Com Deus tudo da certo

3
Com Deus tudo da certo
Com Deus tudo da certo

Com Deus tudo da certo.Sempre que vamos elaborar algum novo projeto de vida ou colocar em pratica na dinâmica objetiva projetos antigos, a primeira coisa que devemos crer  é que “Tudo Vai dar Certo”, e foi assim que Deus usou um copeiro para realizar uma tarefa nada fácil e de muita importância na vida dele, ele se chamava Neemias que foi de copeiro para o cargo de governador de Israel.

Neemias foi um grande estrategista, quando foi tocado para reconstruir a assolada Jerusalém, isso não seria uma missão fácil, mas ele tinha em mente o bem estar de seus parentes e compatriotas que se encontravam em grande opróbrio, levando uma vida de grande opressão noticia portada pelo seu irmão Hanani que o deixou consternadamente triste.
*O Primeiro Passo
A primeira coisa que Neemias fez antes de tomar qualquer decisão e colocar em execução o planejamento foi orar buscar a orientação divina de Deus, colocar diante do Senhor a situação, buscar o favor divino na concretização de seus objetivos, e isso que devemos fazer quando desejamos que tudo de certo.
“- Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.
– E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome. Neemias 1:8,9”
A oração de Neemias me chama muito a atenção, pela a sabedoria com que ele a dirigi a Deus, ele usa das promessas que Deus tem para o seu povo, ou seja, para cada um de nós! Deus tem promessas para você para mim para todos nós, ele tem planos para sua vida, então nada melhor do que deixar os planos do Senhor acontecer em nós em sua Santa Vontade.
*Colocando as Mãos na obra!
Um dos fatores pai para que tudo de “Certo” é não perder tempo, mas aproveitar a cada oportunidade, Neemias foi feliz em sua oração e Deus confirmou os desejos do seu coração, “IMPORTANTE” Nunca revele a ninguém os planos que Deus colocar em seu coração, isso é um segredo que grandes estrategistas guardam para alcançar o êxito da vitoria, o que Deus tem para você é seu já esta determinado e nada pode impedir você de conquistar seus objetivos (AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ !!!!? Isaias 43:13)
*Deus é mais forte do que todos os seus adversários!
Sempre quando começamos dar vida ao inexistente, quando começamos a ver os primeiros tijolos ser colocado, não demora muito para que alguns apareçam para dar palpites opiniões desnecessárias e até mesmo com intentos maldosos dentro do coração como: inveja falta de capacidade própria, e até parece pessoas para dizer; isso não vai dar certo! Isso é coisa do “inimigo” ele nunca quer ver você vencer e ser bem sucedido, ele sempre quer ver você como um derrotado, mas não de ouvido a essa meia dúzia de adversários que possa surgir, Deus é mais forte, e maior e quer te levar a cruzar a linha de chegada ao topo do mundo ser for preciso, a batalha e do Senhor dos exércitos é Ele quem joga os inimigos por terra, recuse ouvir palavras de desencoraja mento.
* Com Deus tudo da certo!
“Tudo posso naquele que me fortalece” Filipenses 4:13

Quando somos fortalecidos pelo Senhor, podemos tudo e todas as coisas que se encontram dentro de nossas limitações, Ele nos capacita para terminar o que começamos para conseguir-mos ser bem sucedidos no que começamos é deixar que o Senhor conduza até ao final, Neemias ao final da obra de reconstruir os muros de Jerusalém foi bem sucedido em tudo, por não deixar de lado o que iniciou, por colocar e depositar toda sua confiança no Senhor, por ter sido notavelmente humilde em diversas situações contraria a obra, e é assim que Deus agi e assim que Deus quer te ajudar a concretizar seus objetivo finalizando; Quando enfrentamos desafios na vida, não devemos ficar de braços cruzados. Devemos fazer o que podemos, dentro dos papéis definidos pelo Senhor, para resolver os problemas. Por outro lado, seria tolice achar que todas as soluções se encontram em nossas mãos. Devemos como Neemias, orar ao Senhor e confiar nele para cuidar das coisas que são maiores do que nós.

Autor: Roberto Falbo

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá Mag minha irmã amada em Cristo!
    Mag poxa que comentário fantástico, fico feliz de saber que Deus falou contigo nesses post, pois sem o Espírito Santo não sou capaz de escrever uma única linha, mas amém que bom que Deus nos usa para fazer a entrega da palavra, horas estamos mais perto do Senhor e tudo flui, é maravilhoso por que realmente "Com Deus Tudo da Certo",
    E bendito seja o Santo nome do Senhor, por sempre estar cuidando de nós em todos os momentos, seja de alegria ou de tristeza louvado seja Ele.
    Minha irmã a paz de Cristo seja abundante em tua vida muito obrigado pelo carinho!

  2. Hola amigo. Você tem talento de escrever diferente que nos faz "ver" o que estamos lendo. Quando comecei a ler esta postagem imaginei um livro seu!! Sim, isso me veio a mente, tenho lido vários livros e nao sei se você ja leu algum do bp Marcelo Crivella, ele também tem um talento para escrever muito bacana. Meu amigo, invista nisso e você vai alcançar muita gente, e sempre com postagens "suas" que tem uma grande unção. Amo suas postagens, todas elas dariam um bom livro de edificação. Ah! Veja o exemplo da Ale… Um abraço com carinho, na fe'.

  3. Olá! Fui convidada por vocês para dar uma passadinha por aqui e fiquei encantada com o blog. São informações belíssimas, construtivas e precisas. Fico feliz de saber que existem pessoas que ainda se interessam em propagar a palavra de Deus. Que Deus vos abençoe muito!
    Eu sei que abençoará, pois vocês está abençoando o seu reino, trabalhando para o seu reino e o trabalhador é digno do seu salário.
    Já estou seguindo-lhes…rs
    fique na paz!

Deixe uma resposta