Esperar no Senhor!

Quando esperamos no senhor

15
Esperar no Senhor
Esperar no Senhor

Esperar no Senhor e uma solicitude de todo “cristão”, quando esperamos no Senhor, é uma prova de obediência, e Deus zelosamente tem conhecimento de nossa espera.

(Isaías 30:18) – Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de equidade; bem-aventurados todos os que nele esperam.

Quando esperamos no senhor, reconhecemos que Ele é misericordioso e se compadece de nossas fraquezas, de nossas ansiedades e redunde-as em paciência.

Mas às vezes dizemos “Há senhor até quando esperarei”, Davi mesmo sendo um varão conforme o coração de Deus sábia da importância em esperar no senhor, Salmos 40:1 ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

O que nos leva esperar em Deus, é em estar sendo guiado e fazendo a sua vontade. Como tendo por certo a vontade de Deus centrada no que buscamos em nosso favor, para que ela se redunde em testemunho de louvor.

Quando almejamos algo que se encontra dentro dos planos de Deus para nossa vida, o Senhor mais do que nos ouvir Ele vê. (II Reis 20:5)”Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas”.

(Salmos 126:5) Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

É difícil esperar pacientemente pela ação de Deus quando desejamos uma mudança imediata.

O Senhor nos promete que, se nos submetermos a seus planos, Ele nos honrará. Pedro disse: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, há seu tempo, vos exalte” (I Pe. 5. 6). Seja paciente; faça continuamente a obra que Deus designou e permita que Ele escolha o momento propício para mudar as circunstâncias.

Quando precisamos tomar decisões, frequentemente oramos pedindo a orientação de Deus. Precisamos de um mapa que nos dê a direção, e a companhia constante de alguém que tenha um profundo conhecimento do caminho e que garanta que interpretemos o mapa corretamente. A Bíblia é este mapa e o Espírito Santo é o nosso companheiro e guia constante. Ao caminhar pela vida, use tanto o mapa quanto o seu Guia.

“Senhor meu Deus vos peço por mim, e por muitos que deseja ter as circunstâncias de suas vidas mudadas, e que confia em ti ó “PAI” e que se encontram debaixo de sua poderosa “Mão”, guia-nos e traga a resposta que está dentro do teu coração, Amém”
Roberto Falbo

15 COMENTÁRIOS

  1. Graça e paz meu irmão. Esperar, as vezes é dificil, né? Até ´porque vivemos num mundo de facilidades em que a tecnologia e toda a modernidade, facilita e viabiliza com rapidez as coisas.Toda esta facilidade, nos leva a nos tornarmos imediatistas, querendo tudo pra ontem.E ficamos tendenciosos a acharmos que tudo que diz respeito a nós deveria ser sempre perfeito e sem nenhum obstáculo, tudo tem de ser como queremos. Porém jeremias 17:7 diz. Bendito o homem que confia no Senhor,e cuja confiança é o Senhor. Confiar significa esperar = esperança. Lamentações 3:25 e 26.O senhor nos diz: Que Ele é bom para os que esperam por Ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a sua salvação. Sei que falar´é fácil o dificil é viver, rsrsrs, mas precisamos abraçar a verdade, pois ela liberta, né? Sei também ,que na nossa própria força não é possivel, precisamos do amigo Espirito santo, para lançarmos, arremessarmos sobre o Senhor todos os nossos cuidados e somente Nele esperarmos.
    Há uma frase que diz assim: O homem orgulhosos é cheio de si, enquanto o humilde é cheio de Deus. O orgulhoso se preocupa, o humilde espera. Esperar é acreditar que aquele que não poupou seu próprio filho , não nos dará juntamente com Ele todas as coisas? Deus é o único lugar seguro para estarmos, podemos confiar e esperar. Habacuque 2:3 Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o porque certamente virá,termino com o vers 4: O justo pela sua fé viverá. Jó disse : Ainda que Ele me mate nele esperarei.
    Grande abraço meu irmão.

  2. Realmente nao e' uma das coisas mais fáceis de se fazer…esperar e' algo difícil sim. Mas ainda bem que temos esse mapa e um companheiro, que nos ajuda a ter paciência. Deus e' maravilhoso e sabe o momento certo de nos responder! Um abraço, ah, e concordo com Alessandra, também gosto muito dos "seus textos" . Deus abençoe!

  3. Amados, excelente mensagem. Estou passando por uma prova de fogo(amor). Perdi uma pessoa que amo muito por besteiras, mentiras das duas partes. mas acho que quem mais sofreu nessa fui EU. DEUS está a me provar alguma coisa. Não sei o que e nem quero saber. Estou passando por tudo isso dando GLÓRIA A DEUS. Sei que é dificil e quem já passou por isso tambem sabe que não é fácil . Sofrer por amor é uma coisa íntima, única, ímpar. Só voce sabe o que voce está passando, então meus amigos, dê GLÓRIA A DEUS por tudo isso que estamos passando. O inimigo está aí mesmo pra perturbar, atrapalhar nossas vidas. Mas tenho JESUS no meu coração. e vou conseguir tudo na GRAÇA DE DEUS. não sei qual é a hora, queria que fosse o mais rápido possivel , mas quem sabe a hora é DEUS JESUS CRISTO. então…. aguardemos com paciencia e com certeza o que ele vai te dar é vitória. Aconteca o que acontecer, PASSE POR TUDO ISSO DANDO GLÓRIA A DEUS. e espera o resultado. fiquem com DEUS, amem!!!!!

    obs: estou recebendo o conforto de deus, ainda estou aguardando uma vitória DANDO GLÓRIA A DEUS. amem!!!!!!

Deixe uma resposta