PASTOR QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE FORNICAÇÃO

0
PASTOR QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE FORNICAÇÃO

Dúvidas:Pastor, queria saber o seguinte:
Eu sou noivo, eu e ela sentimos atração um pelo outro.
Um dia desses eu penetrei um pouco do meu pênis nela, mas foi quase nada só pra matar um pouco da vontade.
Quero saber se isso é um pecado consumado?

Resposta:
fornicação
[Do lat. fornicatione.]
Substantivo feminino.
1.Ato de fornicar.
2.Rel. O pecado da carne.

Esse é um ato de fornicação (nome dado pela Bíblia para o ato sexual não lícito). O mais importante de tudo é como você e sua noiva se sentem em relação ao ocorrido. Se vocês entendem que a abstinência sexual até o casamento, é uma obediência a vontade de Deus necessária. Pois vocês ao casarem formarão uma só carne, quanto mais pura a carne mais elevado se torna o espírito.
Quando eu disse que o mais importante é como vocês se sentem em relação ao ocorrido é porque de Deus nada podemos esconder, os sentimentos são o mais importante. Veja esse exemplo:
Mateus 19:5 – E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? 6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

Mateus 5: 28 – Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Queria eu poder dizer que tudo bem, Deus entendi Deus perdoa, mais isso não seria verdade, o fato é que vocês cometeram um pecado, se foi pouco ou muito a penetração isso não importa, a desobediência a vontade de Deus é o pecado, não a quantidade ou a freqüência do erro.
Diante desse fato, o que fazer? Quando alguém cai, ele só pode ter uma atitude se levantar, Caiu se levante e não torne a cair, o fato de você está preocupado com o ocorrido demonstra um temor ao senhor. E isso é bom,
(Provérbios 9:10) – O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.
Jesus quando realizava um milagre geralmente ele dizia “Vai e não peques mais”. Faça uma oração sincera ao senhor, peça perdão pois você pecou contra ele, mostre-se arrependido, e o mais importante não volte a cometer novamente o mesmo erro, pois o erro é uma condição humana o perdão é uma condição divina, Deus ouvirá a oração de seu coração e por amor a tí perdoará se no seu coração houver sinceridade. No mais quando vocês casarem Deus fará dessa união uma benção.
No mais, que Deus te abençoe e sua noiva. Se precisar eis-me aqui.
Olá!!!!

Dúvidas:Sabendo que tudo isso é pecado, se nós nos arrependermos de coração teremos uma nova chance?
Quando se diz devemos confessar os nossos pecados, para quem devemos confessar? Para o pastor ou para os membros da igreja?
Por favor me ajude, fico no aguardo de uma resposta
Resposta:(I João 1:9) – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

A Deus, a ele você deve confessar, como fazer isso?

(Mateus 6:6) – Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

No mais acalma teu coração, pois o senhor te perdoará de forma definitiva, tem pessoas que mesmo confessando ficam se atormentando, achando que Deus não perdoou, mais isso é coisa do diabo, pois ele quer que acreditamos que não somos mais dignos. Lembre-se Deus te ama e como um bom pai, sempre está de braços abertos para que em seus braços você possa se abrigar.

Fique na paz!
Pr. Julio Fonseca
Pastor!!!

Muito obrigado mesmo pela ajuda que tem dado a mim e minha noiva, não sabe quanto sou grato…
Eu juntamente com minha noiva vamos dar o nosso melhor para que Deus abençoe ainda mais o nosso relacionamento.

Fiquem na graça de Deus.

Deixe uma resposta